domingo, 24 de agosto de 2008

PEÇA: "UMA VISITA"

UMA VISITA EM NOVA TEMPORADA EM FLORIANÓPOLIS

Um espetáculo do diretor Antônio Cunha sobre o texto do dramaturgo alemão Martin Walser. A peça, que teve uma estréia concorrida em São José, foi apresentada nos dias 13, 14 e 15 de Junho , no Teatro da UBRO, agora retorna nos dias 05 e 06 de setembro ás 21:00h e dia 07 ás 20:00 h , também nos dia 17 e 18 de outubro ás 21:00h e dia 19 ás 20:00 h.

A EQUIPE: A peça tem no elenco os experientes atores Luigi Cutolo, Antonella Batista, Adriano de Brito e José Carlos Ramos, cenografia e adereços de Melina Marcondes, iluminação de Irani Apolinário, figurino de José Alfredo Beirão Filho e Antônio Cunha, maquiagem de Miriam Wollinger da Cunha, produção executiva de Mariane Feil e produção da Esfera Produções Artísticas e Grupo Armação.

A PEÇA: UMA VISITA, do alemão Martin Walser, é um texto instigante e arrojado que desnuda com rara maestria a complexidade das relações humanas (e, de certa forma, os sentimentos de um mundo alquebrado física e moralmente) por meio de quatro incríveis personagens. Hubert é um empresário da cidade de Hamburgo que está em viagem para Munique a negócios. No meio do caminho, resolve desviar-se do destino para visitar uma ex-amante, Frieda, que agora está casada com Erich, um modesto maquinista de trem. Chegando a Ulm, Hubert aconselha seu fiel motorista Berthold a se divertir e procurar um quarto para passar a noite, e retomar a viagem no dia seguinte. Como pretexto, diz ao motorista que vai visitar alguns amigos. Este encontro promete uma noite insólita, cheia de surpresas, envolvendo amor, ódio, mentiras, crueldade, insanidade e lirismo.

O DIRETOR: ANTÔNIO CUNHA é dramaturgo (autor, dentre outros, do texto “Dona Maria, a Louca”), roteirista, ator e diretor. Com atuação constante no meio, assina há quatro anos a concepção e direção cênica das óperas produzidas pela Pró Música de Florianópolis (Cavalleria Rusticana, A Flauta Mágica, Rigoletto e La Traviata).


O AUTOR: MARTIN WALSER nasceu em 24 março 1927, em Wasserburg am Bodensee, no Lago Constança. Escritor polêmico, seu trabalho mais importante é "Runaway Horse", de 1978, que não só foi muito popular entre os leitores, mas que ganhou o reconhecimento dos críticos literários. Um de seus romances, "Tod eines Kritikers" (Morte de um Crítico), de 2002, foi inspirado na figura do crítico literário Marcel Reich-Ranicki, do diário Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ). Antes do seu lançamento, o livro já provocou uma enorme polêmica nos círculos intelectuais alemães, criando um abismo aparentemente intransponível entre o autor e aquele jornal: o autor foi acusado de assumir posições anti-semitas, acusação refutada pelo escritor Günter Grass, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura. No início de 2008, Walser volta a causar surpresa à opinião pública alemã: "Ein liebender Mann" (Um Homem Amante), seu novo romance, seria publicado em episódios no FAZ, antes do lançamento do livro pela editora Rowohlt. A notícia, divulgada pelo próprio autor, surpreendeu diante da gravidade do conflito que o escritor tivera com o jornal seis anos atrás. A peça "Der Abstecher" (O Desvio), foi escrita em 1961 e publicada no Brasil com o título "Uma Visita, recebendo agora a segunda montagem brasileira que se tem notícia.


Serviço:

O quê: Peça UMA VISITA

Autor: Martin Walser

Diretor: Antônio Cunha

Elenco: Luigi Cutolo

Antonella Batista

José Carlos Ramos

Adriano de Brito

Cenário e Adereços: Melina Marcondes

Figurino: José Alfredo Beirão Filho e Antônio Cunha

Iluminação: Irani Apolinário, Antônio Cunha e Melina Marcondes

Produção: Esfera Produções Artísticas e Grupo Armação

Apoio Cultural: Prefeitura de São José

Dias : 05 06 e 07 de setembro e 17 18 e 19 de outubro.

Local: Teatro da UBRO – escadaria da Rua Pedro Soares, 15, Centro – Florianópolis - Fone: 3222-0529

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) para estudantes, idosos e classe artística

Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas LE POSTICHE do Centro de Florianópolis, ou 1 hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro.


Contatos com a produção: Mariane Feil
(48) 9122-7604 e (11) 86776374

Nenhum comentário: