
GRUPO ARMAÇÃO & GRUPO DE TEATRO O DOMEDÁRIO LOQUAZ
Depois de uma bem sucedida temporada do espetáculo Jardim das Delícias, de Sulanger Bavaresco, agora é a vez do Projeto Ato Contínuo na Casa do Teatro mostrar a comédia SONHO DE UMA NOITE DE VELÓRIO, uma produção conjunta do Grupo Armação e do Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz, com patrocínio do Banco do Estado de Santa Catarina – BESC.
Apresentada em 2006, na primeira fase do Projeto, a peça dirigida por Antônio Cunha teve como palco o pátio externo da Casa do Teatro Armação. Nesta remontagem, o espetáculo foi adaptado pelo diretor para ocupar o palco interno do teatro, que tem capacidade para 40 expectadores.
Escrita pelo carioca Odir Ramos da Costa, a peça foi premiada no Concurso de Dramaturgia do Serviço Nacional de Teatro em 1975.
SONHO DE UMA NOITE DE VELÓRIO conta a história do empresário Benvindo, que, em comemoração aos 25 anos da sua empresa,a Benvindo Funerária, decide contratar os serviços de uma agência de marketing para criar uma campanha publicitária. A campanha, encabeçada pelo marketeiro Azevedo, irá premiar o cliente de número 50 mil. Após grandes dificuldades para encontrar o "cliente de ouro", Benvindo descobre que o morto em questão é um ex-funcionário de sua empresa e declara que o corpo lhe pertence, deflagrando verdadeira batalha com seus funcionários. De forma bem humorada, a peça faz emergir em 1 hora e 15 minutos de duração reflexões acerca da ética, da moral, das relações de poder e dos sonhos de tanta gente.
O elenco é formado por Édio Nunes (Benvindo), Jaime Baú (Azevedo), Carin Dell'Antonio (Secretária), Sandro Maquel (Basófia), Sandra Ouriques (Nanete), Silvana Búrigo (Emerenciana) e Nana Àlvares (Macadame).
As apresentações serão no período de 12 de setembro a 19 de outubro, de sexta a domingo, sempre às 21 horas.
Local: Casa do Teatro Armação – Praça XV de Novembro, 344, Centro (capacidade: 40 lugares)
Contatos: 9923-4805 (Zica) e 9113-0827 (Zélia), 8404-4118 (Cunha), 9983-1783 (Édio)
Um comentário:
Linda parabéns!
beijos
Flá
Postar um comentário