domingo, 13 de setembro de 2009

PEÇA : PASSO DE DOIS



PASSO DE DOIS

A Esfera Produções Artísticas e a empresa Suporte & Inovação apresentam, o espetáculo Passo de Dois , do Argentino Eduardo Pavlovsky (TATO). A peça trata do poder, da violência e da tortura. A montagem é atemporal, caracterizado como teatro do absurdo e psicodramático, que questiona o porquê das relações, num conturbado vínculo a dois. A peça descreve o embate das relações entre dois personagens (Ele e Ela), que transitam pelo relacionamento homem/mulher, analista/analisado, torturada/torturador, onde revivem jogos de intensidades, emoções equivocadas, e a terrível realidade da tortura e repressão, marcados pelo passado, num cenário de violação dos direitos humanos.

O ESPETÁCULO

O espetáculo “Passo de Dois”, de Eduardo Pavlovsky, e com direção de Marcello Serra.
É uma montagem não-convencional, realizada dentro de uma loja de decoração e design, transformada numa espécie de “sótão”, onde apenas 20 pessoas podem assistir. Além dessa novidade, há um outro diferencial muito interessante: a platéia transita livremente pelo espaço, podendo acompanhar os atores pelos cômodos ou simplesmente assistindo uma projeção (imagens que refletem o que a personagem”ele” pensa).
Ajudam a compor o clima uma trilha sonora que mistura death metal, cânticos em latim, música erudita e marchas militares, além de uma atmosfera sombria, com recortes de luz, penumbras e luz de velas... o figurino traz a junção do estilo dos anos 40 com o sintético do futurismo. Essa é a proposta estética da direção de Passo de Dois: caracterizar uma relação humana dentro da pós-modernidade.

Ficha Técnica

Texto: Eduardo Pavlovsky

Tradução: Betch Cleinman e Carla Branco

Direção: Marcello Serra

Elenco: Anderson Barbarotti e Mariane Feil

Produção Executiva: Mariane Feil

Assistente de Direção: Sheila Sabag

Assessoria de imprensa: Anderson Barbarotti

Realização e produção: Esfera Produções Artísticas e Suporte & Inovação

SERVIÇO:

ONDE: R. Clodorico Moreira, 23 - Santa Mônica - Lado Shopping Iguatemi – Florianópolis

QUANDO: 18/09 a 06/10
HORÁRIOS: sexta e sábado ás 21:00 horas e domingo ás 20:00 horas
INGRESSOS:Valor antecipado R$ 15,00 (valor único), R$ 30,00 (inteira); (estudantes, maiores de 60 anos e classe artística pagam meia) e Clube do assinante 20% de desconto para titular e acompanhante.

O local permite 20 pessoas por apresentação, façam sua reserva.

Informações e reserva: (48) 9122-7604 / 9103-1820 / 3238-2450

Apoio Cultural: Cia de Arte Irreversível, Etrauer.com, EmCena Multiartes, Universidade Federal de Santa Catarina.


Nenhum comentário: